Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



quarta-feira, 24 de maio de 2017

Shawlette em Tricô



Olá! :-)

Ontem eu terminei este xalezinho então o post é sobre ele

Primeiro quero te dizer que este xale é uma delícia de tricotar. Os pontos são os mais fáceis e simples possíveis e você vai fazendo tranquilamente.

Segundo quero te dizer também que o meu saiu bem menor do que o original..rs

Bom, o motivo é que eu usei agulhas mais finas é claro. 

Eu até pensei em fazer com agulhas grossas mas eu sabia que não iria gostar.

 Seria o mesmo caso deste xale aqui que na minha opinião ficou todo molenga mas eu sei que muita gente gosta..rs

Uma outra solução seria usar um fio mais grosso mas eu já tinha um novelo de fio Bella desta cor a mão e fiquei com preguiça de pedir online e esperar dias para chegar.

O meu então vai servir para usar como um lenço, enrolar no pescoço tipo uma gola mas não serve para colocar nas costas como um xale.

Quem sabe da próxima vez eu faça maior porque a receita é bem simples e dá para fazer isto.



Deixa eu te falar da receita!

Ela é free e você encontra aqui no Ravelry (em inglês):


Ela começa em ponto meia com algumas laçadas distribuídas para ir fazendo os aumentos.



Depois você passa para um ponto super fácil de fazer o Mesh lace e por fim o Horseshoe lace.



Estes pontos são bem comuns e provavelmente alguém já traduziu pela internet, nem sei se eu já coloquei na minha página

A receita não tem mistério e como eu falei é muito gostosa de fazer

Outro dia eu estava pensando em como eu tricoto pouco..rs, geralmente eu faço isto à noite e durante algumas horas apenas e ainda assim consigo produzir algumas coisas.

Então eu lembrei que este se não me engano é o segundo ano que eu estou cumprindo uma promessa que eu fiz para mim mesma de não começar nenhum projeto antes de terminar o anterior. :-D

Para mim está dando super certo! 

Antes eu parava uma coisa e começava outra e no final nada ia muito adiante e eu estava sempre com aquela sensação de ansiedade porque tinha que terminar várias coisas.

Uma  coisas é certa: ansiedade não combina com o tricô!
O tricô fica todo feio e esta é uma das razões pela qual eu não aceito encomendas.

Eu faço tricô quando estou me sentindo bem e isto é imprevisível..rs. 

Muitos falam que o tricô acalma (e acalma mesmo porque tira o foco de outras coisas) mas você tem que estar no caminho da calma antes de começar.

Se você já está nervoso e ansioso é melhor primeiro fazer alguns exercícios de respiração ou deixar para outra hora porque é quase certo que o seu tricô vá sair horroroso...:-D, esta pelo menos é a minha experiência!

Bom, meu shawlette já está lá na loja e mais uma vez aviso que ele é 
PE-QUE-NO!



Este ficou com aproximadamente 89 cm de largura x 34 cm de comprimento

Verifique as medidas antes de adquirir e leia sempre a Política da Loja para não ter dúvidas:

http://www.miauatelier.com/politica-da-loja-pg-32e82

Para ir na loja é só clicar aqui:

www.miauatelier.com

Para me seguir no Twitter ou Instagram é só procurar por:

@miauatelier

Meu gatão Frederico e eu estamos mandando beijos :-D


Até a próxima!

Licia










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail